20.11.14

Lançamento de Livros no Encontro latino americano de educação para jovens e adultos em situação de restrição e privação de liberdade acontece no Rio de Janeiro/RJ

O Encontro latino americano de educação para jovens e adultos em situação de restrição e privação de liberdade, uma iniciativa do Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Federal Fluminense em parceria com os Programas de Pós-graduação em Educação da Universidade Federal da Paraíba, da Universidade Federal de São Carlos e do Ministério Público do Rio de Janeiro aconteceu nos dias 03, 04 e 05 de novembro de 2014 no Auditório do Ministério Público do Rio de Janeiro.
O encontro consistiu em uma reunião com pesquisadores, gestores, representantes da sociedade civil organizada e profissionais da área de educação de jovens e adultos dos países que integram a Rede Latino-americana de Educação em contexto de Encarceramento (RedLECE).
Uma das atividades do evento foi o Lançamento de livros. Foi organizada uma mesa com os autores participantes e que fizeram uma apresentação do livro e como foi organizado/construído. Na ocasião (dia 3/11/2014), foram lançados os seguintes livros:
  1. Elionaldo Fernandes Julião e Rosângela Santa Rita Peixoto;
* Privação de Liberdade: desafios para a política de Direitos Humanos” – PACO Editora.
  1. Timothy D. Ireland e Carlos Humberto Spezia;
* “Educação de Adultos em perspectiva: 60 anos de CONFITEA” – UNESCO.
  1. Elenice Maria Cammarosano Onofre;
* “Processos Educativos em práticas sociais: pesquisas em educação” – Editora UFSCAR;
* “Educação Escolar na Prisão: o olhar de alunos e professores” – Paco Editora.
  1. Ires Aparecida Falcade Pereira e Araci Azinelli-Luz;
* “O espaço prisional: estudos, pesquisas e reflexões de práticas educativas” – Editora Appris.
  1. Cornélius Okwudili Ezeokeke
* “Paradoxos do Cárcere” – Editora Premius.

Após a mesa de lançamento, os autores procederam à sessão de autógrafos, no saguão do prédio do Ministério Público do Rio de Janeiro.


Mestrandos e doutorandos da linha de pesquisa Práticas Sociais e Processos Educativos – Aline Campos, Camila Simões Rosa, Marcelo Sales da Cunha e Sebastião Valter de Oliveira Junior, orientandos da Profa. Elenice Maria Cammarosano Onofre participaram da organização do evento e representaram nossa linha de pesquisa e o PPGE-UFSCar.